Normas para submissão do Festival de Filmes

Leia atentamente as informações a seguir para enviar seus resumos corretamente.

Data limite para submissão é 10/03/2017

O trabalho deve ser enviado pelo autor principal, o qual deve estar com sua inscrição paga no congresso e o envio é permitido exclusivamente pelo site do evento.

Cada autor poderá enviar até 3 trabalhos.

Estes trabalhos podem ser submetidos exclusivamente por congressistas do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa associados da ABCCR (exceto participantes internacionais).

Para enviar seu resumo acesse a Área do Congressista no menu acima ou clique aqui:

  • Se você já se inscreveu no evento
    Informe seu “CPF ou e-mail” e “senha” no quadro “Já estou inscrito no congresso”. Após prosseguir você será direcionado para a Página Inicial, onde vários links serão exibidos. Basta clicar no link Trabalhos. Lá escolha o tipo de trabalho “Festival de Filmes” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;
    Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;
  • Se você NÃO se inscreveu no evento
    Informe seu CPF no quadro “Quero me inscrever no congresso” e clique em “Prosseguir”;
    Preencha seu cadastro e clique em “Prosseguir”;
    Selecione o Congresso e clique em “Prosseguir”;
    Escolha a forma de pagamento mais adequada para você e conclua o processo;
    Caso opte por pagamento com Boleto Bancário, a confirmação do pagamento no sistema acontecerá 48 horas úteis após o pagamento;
    Caso opte por pagamento com Cartão de Crédito ou Débito, a confirmação é automática; Para enviar seu resumo, clique no link “Trabalhos” no menu do lado direito e logo após escolha o tipo de trabalho “Festival de Filmes” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;

    Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;

Você poderá enviar seu trabalho até a data limite apresentada no topo da página de Trabalhos.

O envio é feito em 5 etapas simples. Siga cada uma delas.

Dica: Você pode passar os campos apertando a tecla Tab no seu teclado;

Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório.

Etapa 1: Dados do Filme

  • Selecione a “Área” do seu trabalho entre:
    • Catarata;
    • Refrativa
    • Córnea
    • Glaucoma
    • Especial
    • Complicações em Catarata e Refrativa
    • Revelação
    • Inovação
  • Marque as caixas de seleção;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 2: Dados de Autoria

  • O autor que enviar o filme será o responsável pela apresentação, figurando como autor principal;
  • O índice remissivo será preenchido automaticamente, mas pode ser editado;
  • Informe os dados da Instituição do autor (Nome, País, Estado, Cidade);
  • Não há limite de autores por trabalho. Para adicionar autores, clique no botão “Adicionar novo autor”;
    • Preencha os dados solicitados;
    • Repita o processo até incluir todos os autores;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 3: Dados do Filme

  • Informe o Título do filme;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 4: Envio de Vídeo

  • Selecione o arquivo do filme;
  • O sistema lhe apresentará uma barra de progressão. Quando chegar a 100% você poder prosseguir;
  • O tamanho do arquivo do seu vídeo pode conter até 100MB;
  • Importante: Seu vídeo deve ter 8 minutos de duração;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 5: Envio

  • Seu filme ainda não foi submetido;
  • Revise todas as informações apresentadas em tela;
  • Marque as caixas de seleção caso concorde com as informações;
  • Clique no botão “Enviar trabalho”;
  • Você receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu trabalho;

PRONTO. Seu filme foi submetido com sucesso.

Importante:

  • Você pode submeter, editar ou excluir o seu filme até a data limite apresentada no topo da página de trabalhos;
Clique aqui para submeter