Casos Clínicos

Passo a passo para submissão de Casos Clínicos

Leia atentamente as informações a seguir para enviar seus resumos corretamente.

Para enviar seu resumo acesse a Área do Congressista no menu acima ou clique aqui:

  • Se você já se inscreveu no evento
    Informe seu “CPF ou e-mail” e “senha” no quadro “Já estou inscrito no congresso”. Após prosseguir você será direcionado para a Página Inicial, onde vários links serão exibidos. Basta clicar no link Trabalhos. Lá escolha o tipo de trabalho “Casos Clínicos” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;
    Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;
  • Se você NÃO se inscreveu no evento
    Informe seu CPF no quadro “Quero me inscrever no congresso” e clique em “Prosseguir”;
    Preencha seu cadastro e clique em “Prosseguir”;
    Selecione o Congresso e clique em “Prosseguir”;
    Escolha a forma de pagamento mais adequada para você e conclua o processo;
    Caso opte por pagamento com Boleto Bancário, a confirmação do pagamento no sistema acontecerá 48 horas úteis após o pagamento;
    Caso opte por pagamento com Cartão de Crédito ou Débito, a confirmação é automática;
    Para enviar seu resumo, clique no link “Trabalhos” no menu do lado direito e logo após escolha o tipo de trabalho “Casos Clínicos” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;;
    Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;
    Você poderá enviar seu caso clínico até a data limite apresentada no topo da página de Trabalhos.
    O envio é feito em 4 etapas simples. Siga cada uma delas.
    Dica: Você pode passar os campos apertando a tecla Tab no seu teclado;

Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório.

Etapa 1: Dados do Caso Clínico

  • Selecione a “Área” do seu caso clínico entre:
    • Caso de Catarata;
    • Caso de Refrativa;
    • Caso de Córnea;
    • Caso de Glaucoma (relacionado a catarata e/ou refrativa);
    • Caso de Retina (relacionado a catarata e/ou refrativa);
  • Marque a caixa de seleção;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 2: Dados de Autoria

  • O autor que enviar o caso clínico será o responsável pela apresentação, figurando como autor principal;
  • O índice remissivo será preenchido automaticamente, mas pode ser editado;
  • Informe os dados da Instituição do autor (Nome, País, Estado, Cidade);
  • Não há limite de autores por Caso Clínico. Para adicionar autores, clique no botão “Adicionar novo autor”;
    • Preencha os dados solicitados;
    • Repita o processo até incluir todos os autores;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 3: Dados do Resumo

  • Esta etapa será dividida em Título, Resumo e Arquivos;
  • Informe o Título do Caso Clínico;
  • Informe o conteúdo do seu Resumo. Veja exemplos:
    Caso 01: categoria refrativa
    Masculino 34 anos, refração + 3,5 - 4,50 cil. Realizado PRK. Pós-operatório imediato com excelente correção. Seis meses após, recuperação integral da refração pré-operatória. Diagnostico? Conduta?

    Caso 02: categoria catarata

    Feminino 67 anos, catarata 3 cruzes com topografia de degeneração pelucida marginal com astigmatismo topográfico de 9 dioptrias. Conduta?

    Caso 03: categoria córnea.

    Feminino 16 anos. Efeito indesejado da aplicação do crosslinking.

    Você pode utilizar até 150 palavras em seu resumo;
  • Envie o arquivo do seu caso clínico, que pode ser:
    • Histórica clínica:
      • Este arquivo pode conter até 20MB;
    • Imagens (fotos, exames complementares, etc):
      • Este arquivo pode conter até 20MB;
    • Vídeos:
      • Este arquivo pode conter até 20MB;
    • Outras formas que o autor preferir considerando as tecnologias disponíveis pela equipe de apoio do Congresso (power point):
      • Este arquivo pode conter até 20MB;
  • Caso opte por enviar mais de um arquivo em uma das opções, é necessário compacta-los;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 4: Envio

  • Seu Caso Clinico ainda não foi submetido;
  • Revise todas as informações apresentadas em tela;
  • Marque as caixas de seleção;
  • Clique no botão “Enviar trabalho”;
  • Você receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu trabalho;

PRONTO. Seu Caso Clinico foi submetido com sucesso.

Importante:

  • Você pode submeter, editar ou excluir um trabalho até a data limite apresentada no topo da página de trabalhos;
Clique aqui para submeter