Temas livres e Pôsteres

Passo a Passo para submissão de Temas Livres e Pôsteres – Trabalho Científico

Leia atentamente as informações a seguir para enviar seus resumos corretamente.

Para enviar seu resumo acesse a Área do Congressista no menu acima ou clique aqui:

  • Se você já se inscreveu no evento
    Informe seu “CPF ou e-mail” e “senha” no quadro “Já estou inscrito no congresso”. Após prosseguir você será direcionado para a Página Inicial, onde vários links serão exibidos. Basta clicar no link Trabalhos. Lá escolha o tipo de trabalho “Temas Livres e Pôsteres – Trabalho Científico” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;
    Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;
  • Se você NÃO se inscreveu no evento
    Informe seu CPF no quadro “Quero me inscrever no congresso” e clique em “Prosseguir”;
    Preencha seu cadastro e clique em “Prosseguir”;
    Selecione o Congresso e clique em “Prosseguir”;
    Escolha a forma de pagamento mais adequada para você e conclua o processo;
    Caso opte por pagamento com Boleto Bancário, a confirmação do pagamento no sistema acontecerá 48 horas úteis após o pagamento;
    Caso opte por pagamento com Cartão de Crédito ou Débito, a confirmação é automática;
    Para enviar seu resumo, clique no link “Trabalhos” no menu do lado direito e logo após escolha o tipo de trabalho “Temas Livres e Pôsteres – Trabalho Científico” e clique no botão “Clique para enviar seu trabalho”;;
    Somente será possível enviar um trabalho após o registro do pagamento da sua inscrição;

Você poderá enviar seu trabalho até a data limite apresentada no topo da página de Trabalhos.

O envio é feito em 4 etapas simples. Siga cada uma delas.

Dica: Você pode passar os campos apertando a tecla Tab no seu teclado;

Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório.

Etapa 1: Dados do Trabalho

  • Selecione a “Forma de Apresentação” do seu trabalho entre:
    • Tema Livre;
    • Pôster Eletrônico;
  • Marque a caixa de seleção;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 2: Dados de Autoria

  • O autor que enviar o trabalho será o responsável pela apresentação, figurando como autor principal;
  • O índice remissivo será preenchido automaticamente, mas pode ser editado;
  • Informe se há apoio financeiro preenchendo o campo “Interesse Comercial”;
  • Informe os dados da Instituição do autor (Nome, País, Estado, Cidade);
  • São permitidos no máximo 06 autores no trabalho. Para adicionar autores, clique no botão “Adicionar novo autor”;
    • Preencha os dados solicitados;
    • Repita o processo até incluir todos os autores;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 3: Dados do Resumo

  • Esta etapa será dividida em Título e Arquivo Power Point;
  • Informe o Título do trabalho;
  • Envie o arquivo do seu trabalho:
    • Este deve ser um arquivo do Power Point;
    • Pode conter até 20MB;
    • Importante: Tanto no texto quanto na relação de referências deve-se adotar o estilo bibliográfico Vancouver;
  • Clique no botão “Salvar e prosseguir”;

Etapa 4: Envio

  • Seu trabalho ainda não foi submetido;
  • Revise todas as informações apresentadas em tela;
  • Marque as caixas de seleção;
  • Clique no botão “Enviar trabalho”;
  • Você receberá um e-mail de confirmação do recebimento do seu trabalho;

PRONTO. Seu trabalho foi submetido com sucesso.

Importante:

Você pode submeter, editar ou excluir um trabalho até a data limite apresentada no topo da página de trabalhos.
Clique aqui para submeter